Rica Matos diz que diálogo e transparência continuam sendo prioridades na Câmara de Colíder em 2018

Data:

Compartilhar:

 

“Em 2018, a Câmara de Colíder continuará investindo no diálogo de qualidade para manter a harmonia entre os poderes municipais e a população e para garantir a transparência na condução das ações públicas. Essa é a melhor resposta que podemos oferecer às pessoas da nossa cidade, do nosso município. Cada ato nosso será pautado pela legalidade. É o desafio dessa nossa Casa”. As palavras são do presidente Rica Matos (PSD), que entra no segundo ano do biênio de sua gestão no comando do Legislativo.

Durante a primeira sessão ordinária deste ano da Câmara de Colíder, na segunda-feira (5.02), Rica disse que continuará investindo para trazer a sociedade para participar da análise dos projetos que tramitam no Legislativo. Ele lembra que em 2017 os vereadores participaram de maneira firme e efetiva na tomada de decisões importantes em segurança pública, saúde, educação, na execução de obras e de ações que melhoraram a atuação do governo municipal na área social.

No entanto, o presidente da Câmara de Colíder assegura que, embora prime pelo diálogo, isso não significa subserviência. “Há que se construir o diálogo, mas sem que os vereadores tenham que se submeter às vontades alheias ou atender interesses pessoais e políticos. “Somos um poder independente, com autonomia para apreciar as matérias, para fiscalizar o Executivo, quando necessário, mas também apoiar e dar celeridade aos projetos. Assim vamos conduzir nosso trabalho”.

E o papel da sociedade, segundo Rica, é cobrar de maneira democrática e respeitosa mais ações e mais investimentos em todo o município. “Mas, antes, ela precisa participar dos debates. E é na Câmara onde as coisas acontecem. Onde as ações públicas são apreciadas. Por isso, convido as pessoas a participarem das sessões do Legislativo, que acontecem todas as segundas-feiras, a partir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas