DEM se fortaleceu e deve disputar o governo, diz Júlio Campos – veja vídeo

Data:

Compartilhar:

Karine Miranda/ GD


Um dos principais líderes do Democratas (DEM) em Mato Grosso, o ex-senador e ex-governador Júlio Campos afirmou que a tendência é que o partido lance candidaturas próprias ao governo do Estado e ao Senado neste ano, com o apoio do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP).

Otmar de Oliveira

Julio Campos 

Segundo Campos, o partido e seu grupo possuem musculatura suficiente para compor chapas próprias, com nomes fortes como o do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e também o ex-senador Jayme Campos.

Mauro, segundo ele, tem 99% de compromisso firmado para se filiar ao DEM, enquanto Jayme não está satisfeito em ser a segunda opção da coligação de Taques na vaga no Senado.

“Acredito que em uma não chapa única com Pedro Taques liderando, se for ter uma disputa, eu acho que a tendência maior do Blairo é vir para composição que o DEM estará liderando”, disse em entrevista ao Jornal do Meio, da TV Vila Real.

Além de Mendes e Jayme, o partido também contará com nomes dos deputados federais Fábio Garcia e Adilton Sachetti, ambos dissidentes do PSB. Fábio, inclusive, já se filiou nesta quarta-feira (7) com a presença de lideranças nacionais do DEM.

Ainda segundo Campos, está prevista uma reestruturação do partido, que vai permitir um reforço ainda maior ao grupo. Todos os diretórios estaduais serão extinguidos pelo Diretório Nacional e uma comissão provisória será nomeada.

A comissão será composta por 25 políticos e não mais 11. Serão 12 membros indicados pela antiga comissão e outros 12 membros indicados pelo novos filiados, além de um presidente interino.

“O DEM está preparado para disputar as candidaturas de governador e senador com candidaturas próprias, com chapa de deputado federal e estadual. Além disso, já afirmei de que nosso compromisso, da coligação de 2014, se encerra agora. Não temos nenhum compromisso de ir coligado com antigo PDT”.

Veja a matéria completa:

              

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas