Relator da Lava Jato, Fachin se reúne com a defesa de Lula

Data:

Compartilhar:


BRASÍLIA – A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do triplex se reuniu nesta quinta-feira, 8, com o relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, em Brasília.

“O presidente está sereno, mas com a indignação de uma pessoa que foi condenada sem ter tido cometido crime”, disse Cristiano Zanin. Segundo ele, no encontro com Fachin, um dos pontos discutidos foi o habeas corpus protocolado no STF para evitar a prisão do petista após esgotados os recursos do ex-presidente no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), que confirmou condenação de Lula.

Fachin: Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal© ANDRE DUSEK/ESTADAO Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal

O advogado afirmou que o “próximo passo” da defesa será aguardar a decisão de Fachin, que não deu prazo, de acordo com Zanin. O advogado ainda elogiou a entrada do ex-presidente do STF Sepúlveda Pertence, que estava na reunião com Fachin, na equipe de defesa com Lula. “É um grande nome do Direito que com certeza vai contribuir com a defesa”, disse.

Os advogados do petista recorreram ao STF depois de o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, rejeitar no dia 30 liminar para barrar a execução de sua pena de 12 anos e 1 mês no âmbito da Lava Jato. O mérito da questão ainda será avaliado pela 5.ª Turma do STJ, sob relatoria do ministro Félix Ficher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...