Polícia Civil prende autores de tentativa de latrocínio contra idoso em Rondonópolis

Data:

Compartilhar:

Assessoria|PJC-MT

Poucas horas após uma tentativa de latrocínio ocorrida no município de Rondonópolis (212 km ao Sul), a Polícia Judiciária Civil prendeu três suspeitos. O trabalho da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), com apoio da Delegacia de Guiratinga (328 km ao Sul), resultou na apreensão da arma de fogo e da motocicleta usada no crime.

 Sandro Lucio da Silva, 39, conhecido como “Jabuti”, Ronicley Govea de Matos, 40, e Higor Martins da Silva, 24, conhecido como “Lacraia”, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, receptação e tentativa de latrocínio. 

O proprietário de um restaurante localizado na região central de Rondonópolis, de 65 anos, foi surpreendido no seu estabelecimento comercial pelos suspeitos armados que anunciaram o roubo. Na ocasião, o idoso reagiu ao assalto e acabou atingido por dois dos três disparos de arma de fogo efetuados pelos criminosos, que fugiram em seguida. Com ferimentos na região da perna e peito, o dono do restaurante foi socorrido com vida.

Imediatamente após a tentativa de roubo seguido de morte, os policiais civis iniciaram diligências para prender os autores. Com base nas imagens captadas pelas câmeras de segurança, foi possível identificar a movimentação dos indivíduos bem como identifica-los.

Diante dos indícios, os investigadores conseguiram localizar primeiramente Sandro, no bairro Jardim Brasília, em poder do revolver calibre 38. Já o segundo envolvido, Higor, foi detido no bairro Mathias Neves com porções análogas a cloridrato de cocaína. Na sequencia foi realizada a prisão de Ronicley, apontado pelos comparsas.

Conduzidos à Derf os suspeitos foram interrogados e confessaram o crime. Eles revelaram o “modus operandi” praticados e foram autuados em flagrante delito, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas