Jovem responderá por furto qualificado após utilizar 2ª via de cartão de idoso em Jauru

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT

Um mandado de busca e apreensão contra um jovem acusado de furto mediante abuso de confiança foi cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (21.02), em Jauru (425 km a Oeste). O suspeito, R. G. P. é acusado de pedir um cartão conta bancária de um idoso, com o qual realizou diversos gastos em estabelecimentos comerciais da cidade.

Segundo as investigações, o suspeito aproveitou da pouca instrução de seu vizinho, um idoso de 63 anos, para praticar o crime. Depois de colher dados pessoais da vítima e sequência numérica do seu cartão de contra corrente, o suspeito instalou o aplicativo do banco em seu aparelho celular pessoal e solicitou uma segunda via do cartão.

Após receber o cartão da conta da vítima em seu endereço pessoal, o suspeito passou a usá-lo em comércios da cidade. Com base nas investigações, foi representado pelo mandado de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito, o qual foi cumprido por policiais da Delegacia de Jauru, nesta quarta-feira.

Durante as buscas na residência do investigado, no bairro Boa Esperança, ele confessou o crime e disse que descartou o cartão em um matagal, após perceber que ele foi bloqueado. Na casa, os policiais apreenderam um pen drive e um aparelho DVR.

O suspeito foi conduzido a Delegacia de Jauru, onde interrogado pelo delegado Rafael Mendes Scatolon, alegou que estava desempregado quando praticou o crime e disse que agora que está trabalhando ressarcirá o idoso todos os danos financeiros que causou. Após ser ouvido, o acusado foi liberado e responderá em inquérito policial pelo crime de furto qualificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas