Polícia Civil desarticula quadrilha envolvida em roubos de chácaras e veículos

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT

Uma quadrilha que atuava em roubos de chácaras e  veículos foi desarticulada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (24.02), durante diligências na Capital. A ação resultou na detenção de quatro integrantes do grupo criminoso, entre eles, dois menores de idade.

Os menores M.S.C., 17, o “De menor” ou “Pica Pau” e M.A.M., 17, conhecido como “Lagoa” e os maiores, Valdinei de Jesus, 19, conhecido como “Cley” e Ezequiel Carvalho de Souza, 18, responderão por furto qualificado, roubo qualificado e associação criminosa armada. O adolescente M.S.C. também responderá pelo ato infracional de tráfico de drogas. A desarticulação do grupo aconteceu durante investigações do roubo de uma chácara, no bairro Humaitta II, região do Coxipó, ocorrido na segunda-feira (19).

Na ocasião, quatro suspeitos invadiram a propriedade e com emprego de arma de fogo, renderam as vítimas e subtraíram um veículo Volkswagen Parati, além de vários objetos de valor, como TV 50’’, notebook, celulares, câmera fotográfica, ferramentas, joias, roupas e uma arma de fogo. Enquanto praticavam o roubo, os criminosos aproveitaram para cometer um furto qualificado em uma chácara vizinha, de onde subtraíram duas televisões.

Em imediato atendimento da equipe da DERRFVA, as vítimas identificaram, através do arquivo fotográfico da delegacia, o suspeito M.S.C. , conhecido como “De Menor”, como um dos autores do roubo.  Em diligências ininterruptas, os policiais localizaram o adolescente, no bairro Tancredo Neves.

Questionado, o suspeito confessou que tinha várias passagens por atos infracionais e que já atuou em diversos roubos em chácaras, dando também informações sobre seus comparsas. Em buscas na residência do menor, os policiais encontraram dentro do guarda-roupa uma porção de aproximadamente meio quilo de maconha, caracterizando o tráfico de drogas.

Em continuidade as diligências, os investigadores da DERRFVA seguiram até o bairro Jardim Umuarama, onde detiveram os outros três integrantes da quadrilha envolvidos no roubo.  Todos os suspeitos foram conduzidos a DERRFVA, onde passaram por reconhecimento pessoal, sendo seguramente identificados pelas vítimas como autores do roubo.

O adolescente M.S.C. também foi reconhecido por outra vítima como autor do roubo ocorrido, no dia 27 de abril de 2017, em outra chácara no bairro Parque Atalaia. Entrevista formalmente, o adolescente confessou também a participação nesse roubo. O menor esteve internado no Complexo do Pomeri, onde praticou tentativa de homicídio contra outro adolescente.

Diante da situação, o delegado Marcelo Martins Torhacs, responsável pelo flagrante, representou pelo mandado de internação provisória dos adolescentes e pela prisão preventiva dos dois maiores de idade.“Diante da gravidade concreta dos crimes e atos infracionais por eles praticados, além da reiteração de condutas é imprescindível a internação dos adolescentes e a preventiva dos demais integrantes dessa associação criminosas armada especializada em roubos majorados e furtos qualificados na região metropolitana”, destacou o delegado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas