Polícia Civil participa de campanha que valoriza pontos positivos de Colniza

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT

Alinhada às demandas da comunidade, a Polícia Judiciária Civil de Colniza (1.065 km a Noroeste) participa ativamente da campanha “Eu Amo Colniza -Todos Pela Paz”, que reúne uma série de ações afirmativas para mostrar os pontos positivos do município e de sua população de aproximadamente 40 mil habitantes.

A Polícia Civil participou com investigadores, escrivães e o delegado Edson Pick de uma das programações ocorridas no final de semana (03), e vai acompanhar outras ações que acontecem durante a semana, como adesivagem de carros e motos, em comércios e vias públicas da cidade.

A campanha é de iniciativa popular e reúne comerciantes, Ministério Público, Judiciário, as Polícias Civil e Militar, Igrejas, entre outras entidades e sociedade civil organizada.

A ideia surgiu após percepção que a cidade de Colniza ocupava apenas conotação negativa no imaginário da sociedade mato-grossense e até nacional.

“Nossa cidade é formada por gente trabalhadora, honesta, que mata um ‘leão por dia’ pelo próprio sustento. Mas, infelizmente isso ninguém divulga, porque o que chama a atenção são as notícias violentas. Mas Colniza não é SÓ isso. Nossa população é de gente do bem”.

Nesse contexto, a participação dos jovens é fundamental, porque são eles os responsáveis por representar o futuro da cidade, avalia o professor. Dentre as atividades que estão sendo programadas existe a gravação de videos (formato documentário) com crianças e adolescentes, projetando o futuro para si e para cidade.

No sábado (10) está previsto para acontecer um evento religioso ecumênico em prol da cultura da paz e respeito no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas