Jogadores e torcedores da Fiorentina se despedem de Astori

Data:

Compartilhar:


Jogadores e torcedores da Fiorentina se despedem de Astori: Zagueiro e capitão do clube foi velado nesta quarta-feira© REUTERS Zagueiro e capitão do clube foi velado nesta quarta-feira

O zagueiro e capitão da Fiorentina, Davide Astori, morto no último domingo (4) por parada cardíaca, foi velado nesta quarta-feira (7), no centro de treinamento da Federação Italiana de Futebol (Figc), situado em Coverciano, bairro da zona sudeste de Florença.

A cerimônia contou com a participação de toda a equipe viola – aplaudida pelos torcedores -, do patrono da Fiorentina, Andrea Della Valle, e de jogadores de outros clubes do país, como Daniele De Rossi (Roma) e Andrea Belotti (Torino), além de familiares e cartolas.

Em meio a faixas com os dizeres “Adeus, capitão” e uniformes do clube florentino, centenas de fãs fizeram fila desde o horário do almoço para se despedir de Astori, de 31 anos. Em frente ao caixão, foram colocadas duas camisas: uma da Viola e outra da seleção italiana, pela qual ele fez 14 partidas.

O funeral será nesta quinta-feira (8), às 10h (hora local), na Basílica de Santa Croce, igreja de Florença onde estão sepultados Michelangelo, Nicolau Maquiavel e Galileu Galilei.

Astori foi encontrado morto em um quarto de hotel em Údine, onde a Fiorentina se concentrava para uma partida contra a Udinese pela Série A. Segundo a autópsia, o zagueiro teve “morte cardíaca sem evidência macroscópica”. Os médicos acreditam que seu coração tenha sofrido uma redução dos batimentos, até parar. (ANSA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas