Polícia Civil de Pontes e Lacerda cumpre mandados de prisão contra quadrilha que roubava caminhonetes

Data:

Compartilhar:

Assessoria PJC|MT

Quatro integrantes de uma associação criminosa especializada em roubos de caminhonetes, praticados em região de fronteira, tiveram os mandados de prisão preventiva, cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, no município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste).

As ordens judiciais decretadas pela Comarca de Jauru (425 km a Oeste), foram cumpridas na manhã desta quarta-feira (07.03), no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda. Os suspeitos encontram-se recolhidos na unidade prisional desde o mês de novembro de 2017.

Conforme apurado, os envolvidos Nilson Peu da Silva Junior, Warlen Santos Almeida, Rafael da Silva, Dorico Ogenio Ribellato, na companhia de um adolescente, identificado como E.L.C.S de 17 anos, cometerem um dos roubos no mês de outubro de 2017, na região central da cidade de Jauru. 

Na ocasião foi subtraído um veículo (caminhonete Hilux), que acabou sendo levado para Bolívia. Também foram levados aparelhos celulares e outros pertences das vítimas.

Durante investigação para elucidar a ocorrência foram colhidas provas e indícios apontando para a autoria do crime.

Todos tiveram os mandados de prisão expedidos por roubo majorado, com emprego de arma de fogo e restrição de liberdade das vítimas, e associação criminosa armada.

Conforme o delegado de polícia Rafael Mendes Scatolon, a investigação conduzida pela Delegacia de Jauru identificou os criminosos, que agiam de forma reincidente em região de fronteira. Eles também respondem por outros cinco inquéritos policiais instaurados em Pontes e Lacerda, por delitos da mesma natureza.

“Com os quatro mandados de prisão preventiva, os policiais civis de Jauru com apoio da equipe de inteligência da Regional de Pontes e Lacerda, procederam com o cumprimento contra os acusados que já estão presos”, contou o delegado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas