Desembargador falta e julgamento de sindicância contra a juíza Selma é adiado

Data:

Compartilhar:

GD


O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) adiou nesta quinta-feira (8) a retomada do julgmaento de uma sindicância contra a juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Arruda. O desembargador Marcos Machado, responsável por pedir vistas do processo, não compareceu ao plenário para dar continuidade ao julgamento.

João Vieira

O procedimento contra Selma atende pedido do advogado Francisco Faiad, que é réu em ações penais e cíveis por crimes de corrupção envolvendo esquemas de desvio de dinheiro do Estado quando ele era secretário estadual de Administração.

O ex-presidente da OAB-MT afirma que Selma cometeu diversas infrações ao Código de Ética da Magistratura Nacional e à Lei Orgânica da Magistratura (Loman).

Sindicância é uma peça preliminar e informativa que pode gerar um processo administrativo disciplinar.

Faiad apontou que Selma cometeu as infrações:  quebra do dever de imparcialidade, emissão de juízo depreciativo sobre decisão judicial, manifestação de opinião sobre processo em andamento, criminalização da advocacia (ofensa à classe), comportamento imprudente perante a imprensa, autopromoção e busca de reconhecimento com pretensões política.

No dia 8 de fevereiro, 15 desembargadores votaram pelo arquivamento da sindicância. O fim do procedimento foi adiado justamente pelo pedido de vista do desembargador Marcos Machado.

PAD

Também foi adiado o processo administrativo disciplinar (PAD) contra o juiz Flávio Miraglia Fernandes. A ação visa apurar indícios de desvio de conduta funcional e fraudes em processo de recuperação judicial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...