Servidores da saúde não recebem e sindicato repudia governo

Data:

Compartilhar:

 GD


Otmar de Oliveira

Oscarlino Alves divulgou nota de repúdio contra o governo por ausência de salários nas contas de servidores da saúde

Servidores da Secretaria Estadual de Saúde denunciaram na manhã deste sábado (10) que os salários não estavam disponívies em suas contas conforme prometeu o governo do Estado ao emitir comunicado afirmando que pagaria todos os servidores estaduais na sexta-feira. 

Logo pela manhã deste sábado, o sindicalista Oscarlino Alves, presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso (Sisma) foi procurado por diversos de trabalhadores que denunciaram a ausência de salário nas respectivas contas.

Por sua vez, Oscarlino gravou um áudio e distribuiu aos servidores pedindo calma até que fosse averiguado o fato, para saber junto ao governo, o que ocorreu. Disse que acionou o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, pra saber o motivo de os servidores da saúde não terem recebido já que a informação do governo era de que havia recursos para pagar todos os funcionários. 

Porém, no começo da tarde, o sindicalista encaminhou uma nota de repúdio contra o governo anexando junto o link da matéria disponível no site oficial do governo anunciado o pagamento de todo o funcionalismo público do Estado. 

Confira na íntegra

Nota de Repúdio ao governo

É com profundo pesar que vimos aos servidores públicos da saúde do Estado de MT manifestar nossa solidariedade e repúdio aos governantes.

Servidores que hoje estão sem seus salários em casa ou nos plantões dos Hospitais Regionais e SAMU, fazendo contas para pagarem juros e correções aos bancos e credores, mas trabalhando pra salvar vidas.

Essa nota do Governo passa a se configurar em mais uma promessa não cumprida. Não pagaram os guerreiros do SUS!

Falei hoje pela manhã com o secretário de fazenda que me atendeu cordialmente e me garantiu ter ocorrido um erro técnico e que iria averiguar.

Até porque segundo notas oficiais pagaram a dívida com o Bank of América e as demais categorias de servidores públicos e a saúde resta o cartão de crédito ou cheque especial.

Só existem realmente duas possibilidades para tal fato lamentável e trágico para nossas famílias: 
1) Ou não tinham recursos no banco;
2) Ou ocorreu algum problema de ordem técnica, já que no Financeiro da secretária de Saúde tem muitos servidores temporários, porque não temos concurso há 16 anos.

Aos falsos profetas de plantão que atiçam fogo e se aproveitam do momento difícil de nossas famílias com pretenção política, digo que não acredito na hipótese de que pelo fato da categoria da saúde ter sido uma das protagonistas da Greve histórica pela RGA de que estaríamos sendo retaliados pelo atual governo.

Se fosse assim estaríamos lidando com pessoas desumanas, e sinceramente não acredito nisso.

O SISMA já tomou providências há meses atrás na Justiça em relação aos atrasos nos pagamentos dos nossos salários. Será mais uma prova contundente de nossas ações judiciais, lembrando que a justiça demora.

O SISMA não possui as chaves do cofre do erário público e nem tão pouco necessita se rastejar ou render obediência à governo para receber seus salários na data correta.

É obrigação do Estado pagar em dias e ainda mais de área essencial como é a saúde pública.

Meus sentimentos e solidariedade aos colegas da saúde.

Eu sempre digo, vocês são meus heróis!

Oscarlino Alves 
Presidente do SISMA/MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas