Prefeitura e Secretaria de Educação busca entendimento em negociação salarial com o Sintep

Data:

Compartilhar:

ASSESSORIA


A administração municipal de Colíder reconhece que a recomposição salarial de 6,81% é direito assegurado a todos os profissionais da Educação.

“Nesta compreensão, aberta as negociações entre a prefeitura e o Sintep, com a participação da secretaria municipal de Educação, houveram avanços importantes como o compromisso de estender os 6,81% a todos os profissionais e não somente aos professores como tem sido praticado em outros municípios da nossa região”, explicou a secretária de Educação, Tereza Mangolin.

A prefeitura então propôs reajuste de 2% imediato a todos os profissionais, retroativo a janeiro e os 4,81% remanescentes após o fechamento do primeiro quadrimestre. No bojo das negociações, a prefeitura manteve o compromisso com a parcela de 4% referente à defasagem de 17,54%, que já vem de mandatos anteriores, conforme aprovado em projeto de lei em 2017, aos profissionais de apoio (zeladora, cozinheira, motorista, vigia, técnico em desenvolvimento infantil e técnico educacional).

Foi apresentada na pauta de reivindicações do Sintep uma solicitação para que um terço das férias do professor fosse pago sobre os 45 dias de férias que é de direito e não tão somente pelos 30 dias como tem sido praticado. Esta reivindicação foi atendida, assegurando em documento o pagamento, a partir deste ano.

O secretário Vanderlei Borges explicou que se não fosse a defasagem acumulada na gestão anterior, agora o município teria condições de conceder os 6,81% de reajuste solicitados. Afirmou também que todas as progressões por tempo de serviço (vertical) e por qualificação (horizontal) de todos os servidores, pendentes desde 2015, foram pagas em uma única parcela na folha de fevereiro, gerando um montante superior a R$230 mil somente de diferença acumulada.

Isso demonstra o comprometimento do governo municipal com o servidor público municipal, sem medir esforços para cumprir a legislação e assegurar os direitos adquiridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas