Mutirão Rural 2018 será realizado na comunidade Nova Galiléia

Data:

Compartilhar:


Assessoria


Uma reunião preparatória foi realizada hoje na prefeitura de Colíder, com a presença do prefeito Noboru Tomiyoshi, secretários municipais, o presidente do Sindicato Rural Edimilson Belarmino, o presidente da ACIC Luiz Antonio Pavoni e representantes do Senar-MT

O objetivo foi definir a realização do Mutirão Rural 2018, que será realizado no dia 25 de abril, na comunidade Nova Galiléia. O mutirão é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), tendo como parceiros o Sindicato Rural e a prefeitura municipal de Colíder, além do Rotary, Procon, Detran, Defensoria Pública, Incra, Politec, Tribunal de Justiça, entre outros.

O prefeito garantiu total apoio e destacou que a prefeitura estará auxiliando com vários serviços oferecidos pelas secretarias.

Para o presidente do Sindicato, Edimilson Belarmino, a reunião foi bastante produtiva para traçar as metas do mutirão. “Queremos atender toda aquela população da Nova Galiléia e comunidades vizinhas. Será um dia festivo para a comunidade, com muitos serviços prestados”, explicou.

O Mutirão Rural oferece uma excelente gama de serviços gratuitamente para a população. “A prefeitura é nosso parceiro direto junto com o Sindicato Rural para realizarmos esse evento. Todas as comunidades vizinhas estão convidadas a comparecer na comunidade”, disse ele.

O Mutirão Rural é o um dos programas mais antigos do Senar-MT. Criado em 1996, tem como objetivo levar cidadania a zona rural. São mais de 30 serviços prestados às comunidades: atendimento médico e odontológico, triagem de enfermagem, exame de optometria, entrega de óculos de grau, palestras orientativas sobre câncer de colo do útero e de próstata, gincana esportiva, plastificação de documentos, fotografia 3X4, emissão de CPF e 2º via de certidões, dentre outros.

 O SENAR-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 89 Sindicatos Rurais do Estado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas