Apagão atinge MT e 125 mil ficam sem energia

Data:

Compartilhar:

Karine Miranda/ GD


Um apagão atingiu 14 cidades de Mato Grosso e aproximadamente 125 mil consumidores ficaram sem energia na tarde desta quarta-feira (21). O problema ocorreu devido a uma “perturbação” no Sistema Interligado Nacional, segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS).

João Vieira

Mais de 125 mil ficam sem energia em MT

A falta de energia foi registrada entre 14h48 e 14h54, no horário de Mato Grosso. De acordo com a nota da ONS, a perturbação no sistema causou o desligamento de cerca de 18.000MW, majoritariamente localizados nas regiões Norte e Nordeste.

Contudo, em consequência da perda de carga, entrou em funcionamento o primeiro estágio do Esquema Regional de Alívio de Carga do Sistema Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com corte automático de consumidores.

Com isso, em Mato Grosso, oito cidades ficaram completamente sem energia nesse período e outras seis cidades foram parcialmente afetadas. Os municípios de Rosário Oeste, Jangada, Juruena, Cotriguaçu, Sapezal, Cáceres, Alta Floresta e Carlinda tiveram o fornecimento de energia completamente interrompido.

Já as cidades de Várzea Grande, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Poconé e Primavera do Leste foram parcialmente afetadas. Ao todo, 125 mil consumidores ficaram sem energia, de um total de 1,3 milhão de unidades consumidoras no Estado.

As causas de desligamento estão sendo investigadas, de acordo com a ONS. (Colaborou Karina Arruda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas