Wilson Santos ‘joga na cara’ de Mendes o apoio que teve de Pedro Taques

Data:

Compartilhar:

Celly Silva/GD


Participando ativamente das tratativas para formar a chapa de reeleição de Pedro Taques (PSDB), o secretário estadual de Cidades Wilson Santos, também do ninho tucano, avalia que o ex-prefeito Mauro Mendes não deve ir para a oposição ao governador. Para isso, argumenta que o agora democrata foi “bastante ajudado” pelo governo Taques em suas ações frente à Prefeitura de Cuiabá, entre 2015 e 2016 quando estava filiado ao PSB.

Marcus Vaillant

Governador Pedro Taques e o secretário Wilson Santos (ambos do PSDB)

“Vocês se lembram bem, nos 2 primeiros anos do prefeito Mauro, a avaliação não passava de razoável”, disse Wilson em entrevista ao Jornal do Meio Dia, na TV Vila Real. Veja vídeo ao final da matéria.

O secretário elencou algumas das ocasiões em que o Estado ajudou na gestão da Prefeitura de Cuiabá. “Quando Pedro Taques assume o governo em 2015 é que acontece 20 leitos de UTI pediátrica no Pronto Socorro da capital, é que acontece o início da construção do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, onde o governo está pagando dois terços, o grande programa de pavimentação asfáltica de Cuiabá teve parceria do governador Pedro Taques, o recapeamento da Prainha, da 15 de Novembro, da Avenida do CPA teve apoio decisivo e majoritário do governo Pedro Taques”, destacou.

João Vieira

Ex-prefeito Mauro Mendes

Diante desse apoio, Wilson defende que Mauro Mendes fique na base do governador, chegando a dizer que este poderia assumir o posto de vice-governador. “Eu tenho certeza que o ex-prefeito Mauro Mendes, que é muito bem-vindo em nossa aliança, não ficará contra o Pedro, até porque ele tem uma tradição de gratidão”, disse.

O mesmo tom do discurso foi usado pelo tucano para argumentar que o Democratas também deve continuar com Taques. “O DEM é importante na nossa aliança, o DEM é um partido que tem a marca da lealdade […] Os demais membros do DEM, claro, fazem parte do governo com o Pedro, estiveram junto conosco em 2014 e nós vamos trabalhar pra que o Jayme, pra que o Júlio, o Botelho possam também estar renovando, estar conosco na reeleição o Pedro Taques”, ressaltou Wilson.

                

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas