Pivetta garante que Mendes está resolvendo ‘detalhes’ para ser candidato

Data:

Compartilhar:

A Gazeta


O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (sem partido), garantiu que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (Dem), quer disputar o governo do Estado nas eleições de outubro. Para isso, Mendes estaria resolvendo os ‘últimos detalhes” em sua empresa – que se encontra em recuperação judicial – para enfrentar o atual governador Pedro Taques (PSDB).


Pivetta garante que Mendes está resolvendo ‘detalhes’ para ser candidato

“A questão é temporal, é  questão de tempo. Ele quer ser candidato, tem disposição, tem vontade, porém, está dependendo de algumas coisas que irão acontecer até a data limite [julho], e acredito que vai acontecer. Eu estou torcendo e ajudando para acontecer”, disse Pivetta durante o ato de filiação do DEM , que ocorreu ontem (23) em Cuiabá .

Segundo Pivetta, Mendes pagou um preço muito alto por ter deixado a vida empresarial e ingressado na política, tanto que a empresa do ex-prefeito de Cuiabá está sob recuperação judicial. “De todos os empresários, talvez ele tenha sido o que pagou o preço mais alto por causa da política”.

Sobre o receio de Mendes não ter anunciado oficialmente que disputará o Palácio Paiaguás, Otaviano Pivetta acredita que isso faz parte da personalidade do democrata. “O importante é que ele não é covarde. Ele é bom caráter e não  mente”, defendeu.

“Se o Mauro precisar de mim serei o coordenador da campanha dele”.

Amigos de longa data, Pivetta e Mauro Mendes disputaram juntos as eleições de  2010. Porém, foram derrotados por Silval Barbosa. Naquela ocasião, Taques foi eleito senador.

Os dois também foram os principais apoiadores do tucano em 2014. Só que desde 2016, as relações entres os três estão rompidas. Pivetta e Mendes decidiram publicizar as suas críticas ao governo Taques desde o começo do ano.

Mendes chegou a dizer que a gestão do ex-aliado não é “satisfatória”. Já Pivetta alega que “Pedro Taques foi testado e reprovado”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas