Secretária Ana participa de lançamento campanha de arrecadação em Cuiabá

Data:

Compartilhar:

Assessoria

A secretária municipal de Assistência Social Ana Tomiyoshi, participou na semana passada do lançamento da Campanha de Arrecadação para o Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA) 2018. O evento foi promovido em Cuiabá, pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT), a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), no Salão Nobre Cloves Vettorato.

O objetivo do evento foi informar e esclarecer dúvidas dos gestores e conselheiros municipais da Assistência Social e dos Direitos da Criança e Adolescente, contadores e da sociedade em geral sobre o procedimento para doação para o fundo, realizada via Declaração de Imposto de Renda. Além disso, sensibilizar quanto à importância do FIA.

A programação contou com as palestras “O Cedca e os frutos do seu investimento”, ministrada pela presidente do Cedca, Lindacir Rocha Bernardon; e “Como destinar seu Imposto de Renda Pessoa Física para o FIA”, ministrada pelo presidente do CRC, Manuel Lourenço de Amorim.

Além dos proponentes, a campanha tem o apoio do Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Mato Grosso (Coegemas-MT) e da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado de Mato Grosso (APDM).

O FIA

O Fundo Estadual para a Infância e Adolescência tem por objetivo captar recursos para ações destinadas ao desenvolvimento de políticas, programas e ações de promoção, proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Cedca, colegiado vinculado à Setas, é o responsável por coordenar a campanha de arrecadação e deliberar a aplicação dos recursos que servem de complemento ao orçamento que já é canalizado pelo Executivo Estadual para o atendimento da população infanto-juvenil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas