PSD comunica governador sobre independência e entrega de cargos – veja ofício

Data:

Compartilhar:

Pablo Rodrigo, repórter do GD


Chico Ferreira

Oficío assinado por Fávaro foi entregue no gabinete do governador nesta terça-feira (2)

O vice-governador Carlos Fávario (PSD) comunicou oficialmente o governador Pedro Taques (PSDB) a respeito da decisão do PSD em anunciar “independência” ao governo tucano.

No documento encaminhado a Taques, Fávaro, que assina como presidente estadual da legenda, anuncia que o partido o escolheu para disputar uma das duas vagas ao Senado Federal, em outubro deste ano.

“Aprovou também que, para melhor viabilizar a candidatura ao Senado, como das candidaturas proporcionais – estadual e federal – o PSD adotará, a partir de agora, uma postura de independência ao governo estadual, para que possa conversar com todos os partidos e definir o melhor para Mato Grosso”, diz trecho do ofício.

Ainda no documento, Fávaro comunica a entrega de todos os cargos da sigla ao governador. Já em relação aos cargos indicados pelos deputados estaduais do PSD, Fávaro diz que são de responsabilidade dos parlamentares.

Divulgação

Deputados do PSD

O ofício ainda diz que a bancada do PSD continuará apoiando o governo. Já os deputados Gilmar Fabris, Wagner Ramos, Nininho e Pedro Satélite, defenderam a permanência na base do governo. A decisão de “independência” ocorreu no dia 21 de março, após reunião da direção estadual.

O rompimento com o governo ocorreu após a maioria dos prefeitos e lideranças do PSD, pedir uma ruptura com o governador Pedro Taques (PSDB).

Com o objetivo de provocar um “racha interno” e a possível debandada dos parlamentares, a direção topou em deixar os parlamentares na base de sustentação do governo na Assembleia. 

Reprodução/GazetaDigital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas