‘Tragédia anunciada’: Promotor tenta fechar treinos de Verdão e Timão

Data:

Compartilhar:




Torcida do Palmeiras promete fazer grande festa no Allianz Parque

Paulo Castilho, promotor do Ministério Público, prometeu muito esforço para barrar os treinos abertos de Palmeiras e Corinthians neste sábado. Ambas as atividades acontecem às 10h – uma no Allianz Parque, outra em Itaquera. Para Paulo, trata-se de uma “tragédia anunciada”. Ainda segundo ele, os presidentes dois dois clubes é quem responderão por eventuais confusões na linha vermelha do metrô de São Paulo, que dá acesso aos dois estádios.

– O Ministério Público age sempre fiscalizando a lei e defendendo a sociedade, com responsabilidade . Logo, estamos estudando qual a melhor medida judicial para se evitar essa tragédia anunciada. Este promotor tomará todas as medidas legais para eximir a responsabilidade do Ministério Público. Parece inacreditável , mas tem gente que prefere o ibope do mau do que o anonimato do bem! – disse, em contato com a reportagem, por Whatsapp.

Ainda em contato com o LANCE!, Paulo garantiu que Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, e Andrés Sanchez, do Corinthians, é quem responderão por eventuais problemas.

– São os presidentes dos clubes – escreveu, quando questionado sobre quem responderá por eventuais problemas.

Na última segunda-feira, o Major Alexandre Vilariço, do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar já havia dito à reportagem que a ideia de dois treinos simultâneos é equivocada.

– O Ministério Público, através do promotor Paulo Castilho, já está sabendo que a Polícia não tem condições de garantir a segurança com esses dois eventos acontecendo juntos. Não há condição. Se os clubes insistirem nisso, não vamos nos responsabilizar pela segurança e por eventuais brigas e confusões.

Palmeiras e Corinthians fazem a final do Campeonato Paulista neste domingo, às 10h, no Allianz Parque. O Verdão tem a vantagem do empate depois de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Itaquera. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas