Polícia Civil prende suspeito de planejar e executar fugas de presídios

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT

Um jovem acusado de atuar no planejamento e na execução de fugas de presídios foi identificado em investigações da Polícia Judiciária Civil, conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao Sul). Rayan Luandre Abreu da Silva, 23, foi preso em flagrante, na segunda-feira (02.04), pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo as investigações da Derf-ROO, Rayan é apontado como organizador da fuga de 27 presos ocorrida no dia 10 de novembro na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis. Na ocasião, os criminosos explodiram o muro do presídio para que os detentos conseguissem fugir.

De acordo com a Polícia, Rayan também está envolvido no planejamento de fuga que aconteceria nesta terça-feira (03.04), na penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande) e em outras duas tentativas de fuga frustradas pelas forças policiais, uma delas ocorrida no dia 09 de dezembro na mesma Cadeia e na explosão do muro do presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem), em Sinop, no mês de fevereiro deste ano.

Além de ser responsável pelo elaboração e execução de planos de fuga, o suspeito também se dedicava a atividade de tráfico de drogas. Com as informações levantadas, os policiais foram até a casa de Rayan, onde realizaram a detenção do investigado. Em buscas no local, foi apreendido um revólver calibre 357, que possivelmente seria utilizado durante em auxílio a fuga dos presos, além de uma porção de maconha.

Durante interrogatório, o suspeito ainda confessou a localização de diversas munições de sua propriedade. Em continuidade as diligências, os policiais foram até o endereço indicado, onde apreenderam diversas munições calibre 40, calibre 12 e uma munição calibre 762, que estavam escondidas embaixo do sofá da sala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas