Sete secretários trocam staff de Taques por eleições

Data:

Compartilhar:

Karine Miranda/ GD


Atualizada às 9h36 – Sete secretários, sendo quatro adjuntos, deixaram os cargos no governo Pedro Taques (PSDB) para concorrerem nas eleições deste ano. O último prazo para descompatibilização dos cargos é neste sábado (7), de acordo com a legislação eleitoral.

Deixaram os cargos o secretário de Educação, Marco Marrafon (PPS), o secretário da Agricultura Familiar e Regularização Fundiária, Suelme Evangelista (PSB), além dos adjuntos do Gabinete de Articulação e Desenvolvimento Regional, Antonio Carlos Figueiredo Paz (PEN), e de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira (PPS), respectivamente.

Otmar de Oliveira

Ex-secretário de Educação, Marrafon

Também foram exonerados o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Carlos Avalone (PSDB), seu adjunto, Luis Carlos Nigro, e o secretário adjunto da Casa Civil, Carlos Brito.

Foi oficializado ainda a saída de membros do PSD em razão da decisão de “independência” do partido em relação ao governo Pedro Taques. Foram exonerados o ex-vice-governador Carlos Fávaro, o presidente da Ager, Eduardo Alves de Moura, e o presidente da Empaer, Layr Mota da Silva.

Mudanças anteriores – Ao todo, 10 secretários e adjuntos se desincompatibilizaram. Já haviam deixado os cargos o secretário de Cidades (PSDB), Wilson Santos, e da Casa Civil, Max Russi (PSB). Ambos voltaram a ocupar os cargos de deputados estaduais.

O secretário de Cultura, Kleber Lima (Solidariedade), também já havia anunciado que deixaria a pasta. Ele, porém, afirmou que não vai concorrer nas eleições.

Recuaram – Já os secretários de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra), Marcelo Duarte, e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Domingos Sávio, além da adjunta da Casa Civil, Paolla Reis (PSDB),  e o controlador-geral, Ciro Rodolpho, e o presidente do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Thiago França, não vão concorrer nas eleições. Os nomes deles eram cotados, nos bastidores, para lançar candidaturas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas