Ex-presidente Lula chega a Curitiba para cumprir pena

Data:

Compartilhar:


R7

O avião da Polícia Federal que levava o ex-presidente Lula aterrissou no Aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba por volta das 22h. Lula segue, agora, de helicóptero, para Superintendência da PF na capital paranaense, onde deve ficar preso em uma sala isolada no quarto e último andar do prédio, a pedido do juiz Sérgio Moro.

Felipe Rau/ Estadão Conteúdo

O delegado da PF Igor Romário de Paula, membro da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, detalhou nesta sexta-feira (6) as condições que Lula terá enquanto estiver preso na Superintendência da PF na capital paranaense.

A sala isolada é uma cela especial chamada “Sala de Estado Maior”. Uma sala simples que tem uma cama, uma mesa com cadeiras e o acesso a um banheiro. O restante do tratamento da disciplina e da prisão dele será como de qualquer outro preso.

A Sala de Estado Maior tem cerca de 15 metros quadrados, uma janela, que fica para dentro da estrutura do prédio. A alimentação será como a de outros presos.

Manifestações

Manifestantes a favor e contrários ao ex-presidente Lula começaram a se reunir em frente da sede da PF após o começo do ato em memória de Marisa Letícia, no final da manhã deste sábado.

Por volta das 14h, para evitar confronto, a PM fez um cerco ao redor da Superintendência.

Os apoiadores de Lula ficaram no espaço em frente ao portão principal da PF e passaram a tarde com faixas, bandeiras e músicas sobre o ex-presidente. No início da noite, algumas pessoas do grupo hostilizaram jornalistas que estavam no local. Ovos foram atirados contra uma casa que serve de base para a imprensa.

Do outro lado do prédio, um número menor de pessoas comemoravam a prisão do petista. Eles soltaram fogos de artifício quando Lula se entregou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas