08/04/2018 às 07:38h
Furacão vence o Atletiba e conquista o 24º título estadual

O time alternativo do Atlético Paranaense reverteu a derrota por 1 a 0 no jogo de ida da decisão estadual diante do rival Coritiba e, com uma vitória por 2 a 0, na Arena da Baixada, conquistou seu 24º título do Campeonato Paranaense. A conquista coroou a melhor campanha da competição, cuja invencibilidade foi perdida apenas no primeiro Atletiba decisivo.

Depois de 45 minutos nervosos e com superioridade rubro-negra, Bruno Guimarães, aos 47 minutos do primeiro tempo, partiu para a jogada individual, invadiu a área e soltou o pé para marcar um belo gol e abrir o placar. Depois do intervalo, o artilheiro Ederson fez, de calcanhar, aos 11 minutos, para garantir o título.

O jogo – Jogando pelo empate, o Coxa tinha em campo como principal novidade a volta de Kléber Gladiador. O Furacão, por sua vez, manteve sua base considera ideal. O primeiro chute a gola veio logo aos três minutos, com Matheus Galdezani, que arriscou de longe, pela linha de fundo. Muita marcação dos dois times. Aos nove minutos, João Pedro tentou o cruzamento e isolou a bola.

A defesa alviverde cochilou, aos 12 minutos, Diego apareceu com liberdade na área e desviou de cabeça para Thalisson Kelven salvar na direção do gol. Pressão atleticana, e, aos 13 minutos, Deivid chutou a queima-roupa para grande defesa de Wilson. O técnico Sandro Forner precisou fazer a primeira troca logo aos 20 minutos, com Thiago Lopes saindo lesionado para a entrada de Kady.

Kléber partiu para a jogada individual, aos 29 minutos, foi à linha de fundo, mas cruzou errado, entregando para a defesa. O ritmo da partida caiu, com os jogadores mostrando certo nervosismo. Aos 34 minutos, Lançamento parta João Pedro e Wilson deixou a meta para segurar. Dois minutos depois, Marcinho cruzou rasteiro e João Pedro pegou forte para Marcos Moser salvar em cima da linha. Até que, aos 47 minutos, Bruno Guimarães passou por dois marcadores, invadiu a área e estufou a rede para abrir o placar.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem novas modificações. Aos quatro minutos, Deivid tentou a jogada individual e Júlio Rusch apareceu para acabar com a festa. Aos sete minutos, Kady deu um chapéu em Zé Ivaldo mas, antes de concluir a jogada, foi travado por Deivid. Mas, aos 11 minutos, Ederson recebeu cruzamento e de calcanhar tirou do goleiro e marcou um belo gol.

O Coxa, agora em desvantagem, acordou. Aos 20 minutos, João Paulo cobrou falta, à diretoria de Caio, com muito perigo. Aos 21 minutos, foi a fez de Pablo arriscar o tiro, para fora. O Furacão, por sua vez, administrava bem a posse de bola. Aos 27 minutos, Kléber disputou com a defesa rubro-negra, mas fez falta em Bruno Guimarães.

Boa jogada de Renan Lodi, aos 31 minutos, recebendo com liberdade e arrematando rasteiro para boa defesa de Wilson. Aos 33 minutos, Yago fez o levantamento e Marcinho desviou de cabeça ara defesa de Wilson. O Coritiba estava entregue em campo, sem criatividade, desarrumado. Aos 43 minutos, Marcinho mergulhou e desviou para fora. O jogo, entretanto, já estava resolvido.

ATLÉTICO PARANAENSE 2 X 0 CORITIBA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 08 de abril de 2018, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva

Assistentes: Luciano Roggenbaum e Luiz Henrique de Souza Santos Renes

Cartões amarelos : Bruno Guimarães, Renan Lodi, Deivid (Atlético-PR); Galdezani, João Paulo (Coritiba)

Gols

ATLÉTICO PARANAENSE : Bruno Guimarães, aos 47 minutos do primeiro tempo e Ederson, aos 11 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO PARANAENSE : Caio; Diego Ferreira, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães e Matheus Anjos (Yago); João Pedro (Emerson Silva), Marcinho e Ederson (Alex Sandro).

Técnico: Tiago Nunes

CORITIBA: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Leo Andrade; João Paulo, Júlio Rusch, Matheus Galdezani e Thiago Lopes (Kady); Pablo (Iago Dias) e Kléber (Alecsandro).

Técnico: Sandro Forner

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121