Mauro Mendes está pronto para disputar o governo, diz Júlio Campos – veja vídeo

Data:

Compartilhar:

 GD


O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), está pronto para ser o nome da oposição na disputa pelo Governo do Estado nas eleições deste ano. A informação é de um dos principais líderes do Democratas em Mato Grosso, ex-senador Júlio Campos.

Segundo Campos, o ex-prefeito comunicou que está a disposição do partido, durante uma reunião na última semana. Ele, inclusive, já estaria articulando a viabilização de sua candidatura.

Chico Ferreira

Mendes está pronto para disputar o governo, diz Campos 

“Mendes disse que está pronto para luta, está pronto para disputar. Tanto é que, nessa semana, ele já conversou com algumas pessoas da área de marketing, pedindo ponto de vista e proposta”, disse Júlio Campos, durante entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, nesta segunda-feira (9).

Apesar de não haver anúncio oficial, segundo Campos, o projeto em torno de Mendes já conta com o apoio de várias lideranças políticas  e até de um coordenador-geral, que seria o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta.

Ele também foi coordenador da campanha vitoriosa do governador Pedro Taques (PSDB), em 2015.

“Ele praticamente confirmou  [a candidatura] e está trabalhando nesse sentido. Já tem vários apoiadores e coordenador geral, o ex-prefeito Otaviano Pivetta. Ele já se colocou à disposição para coordenar a campanha”, afirmou.

Para viabilizar o projeto do grupo, um almoço foi realizado nesta segunda com representantes de ao menos 8 partidos políticos que fazem oposição ao governo Taques. Estiveram presentes líderes do DEM, PP, Pros, PSD, PDT, PRB, PCdo B e PTB. “Queremos formar uma grande frente para disputar uma eleição com sucesso”, disse Júlio.

Questionado sobre a possibilidade de Mendes recuar da pré-candidatura em razão da família, como ocorreu nas eleições de 2016 à Prefeitura de Cuiabá, em que ele desistiu no dia das convenções, Júlio foi taxativo em dizer que o caso está “superado”.

“Ele está liberado e pronto para enfrentar qualquer candidato. Isso está superado. A família já entendeu que ele não pode perder essa oportunidade em que o povo quer ele como candidato”, encerrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas