Polícia Civil prende casal em Jaciara por tráfico internacional de arma de fogo

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Jaciara (144 km ao Sul) realizou a prisão em flagrante de um casal por tráfico internacional de arma de fogo e munições, trazidas do Paraguai com destino à cidade mato-grossense. As prisões aconteceram na noite de domingo (08), por volta das 22h.

A equipe de investigação, coordenada pelo delegado Marcelo Melo de Laet, vinha realizando nos últimos dias monitoramento dos suspeitos de revender o material no município de Jaciara.

Os policiais civis realizaram barreira na BR 364, na cidade de São Pedro da Cipa (148 km ao Sul). Em minuciosa revista no veículo Ford Ka (cor prata), foi possível constatar que transportava caixas de munições de arma de fogo de diversos calibres -incluindo algumas de uso restrito.

Encaminhados à Delegacia de Polícia, os suspeitos Francisco de Assis Alli Franklin, 54, conhecido popularmente como “Chico Rã” e sua namorada Salete Schmitz Schneider, 41, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico internacional de arma de fogo (Art. 18/ nº 108/03): importar, exportar, favorecer a entrada ou saída do território nacional, a qualquer título, de arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização da autoridade competente.

A dupla foi autuada ainda no crime de posse posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Na residência de Salete foi encontrada uma espingarda adaptada para calibre. 22. Na casa da mãe de Francisco foram localizados dois cartuchos de calibre .28.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas