Juíza se retrata e diz que mensagem se espalhou de forma equivocada

Data:

Compartilhar:

Arthur Santos da Silva/GD


A juíza Anna Paula Gomes Freitas, da 2ª Vara Criminal de Tangará da Serra (255 km de Cuiabá), se retratou neste sábado (14) sobre a polêmica publicação de um stories em seu perfil no Instagram com mensagens irônicas contra os advogados que atuam na Comarca. Segundo ela, a mensagem se espalhou de forma “equivocada”.

Reprodução

A magistrada utilizou a mesma rede social para se desculpar. “Quem atuou comigo, nas cinco comarcas, sabe do respeito, da isonomia e da seriedade com os quais sempre tratei a classe”, disse, citando o histórico de seu trabalho em Mato Grosso.

“Em respeito à população, bem como pela Justiça, senti a necessidade dessa explicação, como uma forma de retratação”, complementou a juíza. “jamais tive a intenção de praticar qualquer ato de ironia ou desrespeito para com quem quer que seja, principalmente para com os advogados”, explica em outro trecho.

A postagem

O caso gerou críticas por parte da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) e já está sendo examinado pela Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

O Judiciário decidirá se é cabível sindicância contra a juíza para apurar suposta quebra de deveres da magistratura.

Anna Freitas chamou de idiotas algumas das perguntas feitas por advogados em audiência. “Aquela falta de paciência que vai dando quando a audiência é estressante e o advogado começa a fazer pergunta idiota!”, escreveu a juíza na rede social.

Outra postagem dizia: “aquela satisfação quando da pergunta idiota vem uma resposta que é tudo que a defesa não queria ouvir”.

O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, classificou como lamentável o ato. “Como presidente da OAB-MT, mas principalmente como advogado, que recebi essa notícia lamentável. A juíza foi extremamente infeliz e fez comentários desnecessários e que nada contribuem para a efetiva distribuição da justiça, além de ter sido desrespeitosa com o ato formal e solene que é a audiência”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas