Confira como ficam as bancadas e cada deputado após o troca-troca partidário

Data:

Compartilhar:

Ingridy Peixoto, repórter AL/MT


O período em que são permitidas trocas partidárias sem que parlamentares corram risco de perder o mandato foi encerrado no último dia 7. Com isso, houve mudança na organização das bancadas dos partidos que compõem a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Otmar de Oliveira

Além disso, os deputados titulares Wilson Santos (PSDB) e Max Russi (PSB), que estavam licenciados retornaram ao Parlamento. Por isso, o deputado suplente Professor Adriano, que deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e foi para o Democratas (DEM) não está mais em exercício.

Já o deputado suplente Jajah Neves (SD) deixou o Parlamento por um período, mas retornou às atividades após licença do deputado Dr. Leonardo (SD). Ambos são novos no Solidariedade, o primeiro veio do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o segundo do Partido Social Democrático (PSD).

Com essas mudanças, os 24 parlamentares em exercício da ALMT agora se dividem em 11 partidos, um a mais que antes da janela partidária. O Patriota (Patri), que não tinha representante, agora conta com o deputado Adalto de Freitas, que veio do Solidariedade. A maior bancada continua com o Partido Social Democrático (PSD), composta de cinco deputados, mesmo após ter pedido o deputado Dr. Leonardo. Além de estar licenciado, o parlamentar trocou o PSD pelo Solidariedade.

Logo atrás do PSD vem o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que manteve quatro assentos na Casa com o retorno do deputado Wilson Santos. Após a janela partidária, o DEM ganhou os deputados Mauro Savi e o presidente da ALMT, Eduardo Botelho, e ficou com três parlamentares, mesmo número do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Verde (PV) passaram a ter dois assentos cada um, com o ingresso do deputado Allan Kardec, vindo do Partido dos Trabalhadores (PT), no primeiro e do deputado Oscar Bezerra, que deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB), no segundo. Cinco bancadas contam com um deputado: além do Patriota, também estão na lista o Partido Social Cristão (PSC), PSB, SD e PT.

Confira abaixo a lista dos deputados em exercício e suas legendas:

Adalto de Freitas – Patri
Baiano Filho – PSDB
Dilmar Dal Bosco – DEM
Eduardo Botelho – DEM
Gilmar Fabris – PSD
Guilherme Maluf – PSDB
Jajah Neves (suplente Dr. Leonardo) – SD
Janaina Riva – MDB
Mauro Savi – DEM
Max Russi – PSB
Nininho – PSD
Oscar Bezerra – PV
Pedro Satélite – PSD
Prof. Allan Kardec – PDT
Romoaldo Junior – MDB
Saturnino Masson – PSDB
Sebastião Rezende – PSC
Silvano Amaral – MDB
Valdir Barranco – PT
Wagner Ramos – PSD
Wancley Carvalho – PV
Wilson Santos – PSDB
Zé Domingos Fraga – PSD
Zeca Viana – PDT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas