Justiça de Sinop embarga bingo de prêmios da exposição

Data:

Compartilhar:

O juiz federal da Vara Única de Sinop, Luis Bispo, atendeu hoje pedido do Ministério Público Federal (MPF) e determinou, por meio de liminar, o embargo do bingo de prêmios que estava programado para a 27ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Sinop – Exponop. O procurador embasou o pedido à Justiça apontando que a Acrinorte não teria feito o devido registro do show de prêmios junto a Receita Federal e que não estaria sendo respeitada a Lei do meio ingresso. 

“Realmente houve este embargo e o pedido foi feito pelo procurador da República Douglas Santos Araújo”, confirmou uma fonte na Justiça Federal, ao Olhar Direto.

A direção da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso – Acrinorte, que organiza a festa, havia programado show de prêmios com sorteio de caminhonetes, automóveis, terreno e um caminhão de prêmios. As cartelas estão sendo vendidas a R$ 65 e junto com elas vão ingressos de cortesia para todas as noites. A estimativa é que cerca de 20 mil cartelas sejam vendidas até sábado, quando começa a festa. 

A assessoria da Acrinorte informou que o registro existe. “Existe o registro, mas pode ser que ele não tenha sido apresentado”, posiciona-se. Neste momento, diretores da Acrinorte estão reunidos com o juiz federal e com o procurador da República, apresentando a documentação.

Também argumentam que os ingressos que acompanham a cartela não são vendidos – mas sim cortesia – e por isso não podem dar desconto no preço da cartela. Porém, na venda de ingressos separados, na portaria da Acrinorte, é concedido 50% de abatimento no preço para os estudantes, respeitando a Lei do meio ingresso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas