Grupos de Juarez e Dilceu polarizam pré-campanha a prefeito de Sinop

Data:

Compartilhar:

 

Disputa pela Prefeitura de Sinop deve ficar entre o prefeito Juarez Costa e o ex-deputado Dilceu Dal Bosco

    A 14 meses das eleições, a pré-disputa à Prefeitura de Sinop, cidade-pólo do Nortão, se divide em dois grupos. Um deles é liderado pelo prefeito Juarez Costa (PMDB), que pretende buscar a reeleição. Na outra ponta surge o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM). Como a discussão sobre candidatura se polariza entre os dois, outros possíveis concorrentes não tendo a visibilidade que esperava.

     Juarez vai em busca de novo mandato com o peso das máquinas municipal, do governo estadual, já que é aliado e do mesmo partido do governador Silval Barbosa, e ainda do governo federal, pois tem o PT no arco de alianças.

     Ex-deputado estadual por dois mandatos e candidato sem sucesso a vice-governador na chapa encabeçada pelo tucano Wilson Santos, Dilceu Dal Bosco (DEM) encampa o grupo da oposição. Apesar estar atrás de Juarez na última rodada de intenções de voto do instituto Mark, em parceria com o RDNews, no município, o democrata demonstra ter força política suficiente para dar trabalho ao peemedebista.

     Para se ter uma ideia, Dilceu conseguiu emplacar a candidatura do irmão, Dilmar Dal Bosco, que nunca havia ocupado cargo eletivo, à Assembleia no ano passado. Ele não esconde o sonho de administrar Sinop e, para tanto, pode até mesmo abrir mão da presidência do DEM no Estado. Porém, se tiver o apoio do senador Jayme Campos e do deputado federal Júlio Campos, caciques do DEM em Mato Grosso, para organizar a estrutura partidária, ele promete partir para o ataque conciliando o comando da legenda com a candidatura a prefeito.

     Outro apoio substancial ao projeto político de Dilceu deve ser dado pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que conseguiu assumir a vaga na Câmara após sete meses de embates jurídicos. Ex-prefeito de Sinop por dois mandatos, o tucano deve estar no palanque do grupo formado por DEM, PTB e PV no município.

     Por outro lado, da bancada federal, o deputado Roberto Dorner (PP) deve trabalhar pela reeleição de Juarez. Os progressistas compõem a base de sustentação do governo Silval Barbosa, aliado de primeira hora do prefeito. Mesmo com a possível migração para o PSD, Dorner já é considerado um dos principais cabos eleitorais de Juarez no pleito de 2012. Empresário, o parlamentar é dono do grupo TV Rondon/SBT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas