Sinop aparece em lista com elevado índice de dengue

Data:

Compartilhar:

 

A Secretaria do Estado de Saúde emitiu alerta para 14 municípios mato-grossenses que estão com elevado índice de infestação do mosquito transmissor da dengue. Sinop está entre eles, além de Nova Mutum, Tangará da Serra, Cláudia, Colíder e Juína. Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde, Oberdan Lira, o índice considerado aceitável é no máximo de 1%. Nestas cidades, está entre 1% e 3,9%. A situação se agravou com o início do período chuvoso.

Campanha de prevenção e combate foi lançada hoje pelo governador Silval Barbosa, em parceria com Ministério Público e outros órgãos. Silval cobrou maior conscientização da população para que mantenham seus quintais limpos. A maioria dos focos encontrados hoje no Estado, está no lixo.

Uma das maiores preocupações é com a circulação do vírus 4 da dengue no país. Se chegar em Mato Grosso, pode haver uma nova epidemia da doença. Um monitoramento já está sendo realizado pela secretaria em sete municípios para saber quais tipos de vírus estão em circulação. Em Sinop, até agora, foi confirmada a presença apenas do tipo 1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas