Continuam obras na BR-163 entre Sinop-Itaúba; liberação é parcial

Data:

Compartilhar:

Os trabalhos de recuperação na BR-163, entre Sinop a Itaúba, onde o asfalto caiu no dia 3, formando uma cratera devido as fortes chuvas, devem prosseguir nos próximos dias. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), não é possível estimar quanto tempo as atividades de recuperação vão durar devido ao excesso de chuvas. Inicialmente, previa-se cerca de 20 dias.

Enquanto isso, o tráfego ocorre em meia pista, liberada durante o dia. Conforme Só Notícias informou, o asfalto cedeu em uma extensão de aproximadamente 40 metros na localidade. O departamento chegou a indicar desvio por rodovias estaduais, porém, em alguns trechos destas, os motoristas enfrentavam atoleiros também provocados pelas chuvas. Já na rodovia, o boletim do Dnit informa que está sendo executada obra em bueiro duplo e que, também, está monitorando a utilização.

Problemas com chuvas
Outro ponto que apresentou problemas foi no quilômetro 256 da BR-163 entre Juscimeira e Rondonópolis. No local, houve rompimento de bueiro e o aterro acabou cedendo. O fato foi identificado no dia 8. Depois de determinar um desvio, o Dnit reconstruiu o aterro. O tráfego foi liberado e pode ser usado normalmente.

Já na MT-423, entre Claudia e Marcelândia, uma equipe da Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana mantém os trabalhos de recuperação da via, onde recentemente as fortes chuvas abriram uma cratera de aproximadamente três metros de largura por dois de profundidade, impedindo a passagem de veículos e caminhões. Em recente entrevista ao Só Notícias, o engenheiro Silvio Martinelli destacou que os trabalhos serão realizados em uma extensão aproximada de 1,2 mil metros, com cerca de 30 dias, dependendo das condições climáticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas