Fiemt diz que ação da Justiça prejudica economia de MT

Data:

Compartilhar:

 

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) criticou nesta quarta-feira (2), por meio de nota, as "ações midiáticas" da Justiça Federal, na deflagração da Operação Jurupari, pela Polícia Federal.

Realizada no dia 21 de maio passado, a ação policial resultou na prisão de 65 pessoas (de um total de 91 prisões decretadas), sob suspeita de integrarem um esquema de fraude ambiental, envolvendo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

Desde a deflagração da operação, segundo a Fiemt, o setor de base florestal do Estado, que "contribui de forma significativa para o crescimento da economia mato-grossense", está parado.

"A falta de um resultado efetivo denigre a imagem de Mato Grosso perante a opinião pública nacional e lesa o setor que é responsável pela geração de milhares de empregos", diz a nota da entidade, ao criticar a decisão da Justiça Federal.

O documento sustenta, ainda, que a Operação Jurupira não apresentou "resultados efetivos para a sociedade e prejudica aqueles que trabalham seguindo os preceitos legais".

Confira a íntegra da nota da Fiemt:

"Nota à Imprensa

Pautada pela legalidade e defensora da postura ética no setor industrial, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso é favorável a toda ação legítima de defesa de interesses, que tenha como objetivo oferecer celeridade e credibilidade aos trâmites legais, o que possibilita a indústria mato-grossense trabalhar com competitividade e de forma sustentável.

Contudo, a entidade repudia as eventuais ações midiáticas promovidas por órgãos do Poder Judiciário e representantes de autoridades policiais que não apresentam resultados efetivos para a sociedade e prejudicam aqueles que trabalham seguindo os preceitos legais, como o exemplo da operação 'Jurupari', que desde a sua deflagração paralisou o setor de base florestal no Estado.

A falta de um resultado efetivo denigre a imagem de Mato Grosso perante a opinião pública nacional e lesa o setor que é responsável pela geração de milhares de empregos. Setor este que contribui de forma significativa para o crescimento da economia mato-grossense. A sociedade somente será beneficiada quando a justiça efetivamente punir os culpados e devolver tranquilidade a todos que atuam dentro da legalidade.

Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt)"

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas