Paula Lavigne pede explicações à seleção da Alemanha pelo uso de música de Caetano Veloso

Data:

Compartilhar:

Empresária falou ao jornal Folha de S. Paulo

A empresária Paula Lavigne, que cuida dos interesses de Caetano Veloso, pediu uma explicação da federação alemã de futebol pelo usou indevido da música A Luz de Tieta, usada em um vídeo em que os jogadores da seleção da Alemanha aparecem se divertindo ao som da canção.

Em conversa com o jornal Folha de S. Paulo, Paula falou sobre a questão.

— Poderíamos ter ido diretamente no Facebook e pedido para que tirassem o vídeo, mas preferimos tentar entender porque não pediram a autorização para utilizar ‘Tieta’.

O material havia sido compartilhado na rede social da seleção de futebol alemã no domingo (6), em mensagem já apagada. No entanto, o vídeo ainda pode ser visto no site da federação.

— Dá para ver que é um vídeo produzido. Provavelmente gastaram com câmeras, com a produção, só não gastaram com a música.

À publicação, Lavigne disse ainda que a questão do não pagamento não chegou a incomodar Caetano Veloso.

— Ele até achou o vídeo legal, curioso, é um clipe super alto  mesmo. Mas nossa obrigação é só a de entender porque não pediram autorização.

De acordo com Mariana Trevisioli, advogada especializada em direito autoral, ouvida pelo jornal, a lei protege o autor e dá a ele o direito de querer não ser veiculado a um produto ou uma pessoa.

— Mas o vídeo aparentemente não afronta de nenhuma forma a honra ou a obra produzida pelo Caetano. E não parece haver uso comercial ou exploração mercadológica de A Luz de Tieta por parte da seleção alemã.

Para a advogada, a análise da proteção ao direito autoral deve ser feita caso a caso e as perspectivas de ambas as partes devem ser levadas em conta.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...