CBF cede a reclamações e deixa de marcar jogos do Campeonato Brasileiro às 11h

Data:

Compartilhar:

O forte calor e as reclamações dos clubes resultaram em uma alteração significativa na tabela do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou ao ESPN.com.br que não marcará mais jogos às 11h (de Brasília) até o final da temporada, em virtude das altas temperaturas.

Em reunião ocorrida na sede da entidade, no Rio de Janeiro, a organização mais importante do futebol nacional cedeu às reclamações dos clubes participantes da Série A e optou por não marcar mais jogos nas manhãs de domingo. Desta forma, apenas mais quatro duelos serão realizados na ‘matinê’.

Neste próximo final de semana, Flamengo x Joinville, no Maracanã, e Avaí x Vasco, na Ressacada, ocorrerão normalmente no horário matutino. A despedida do Brasileiro pela manhã ocorrerá dia 18, quando a Ponte Preta receberá o Coritiba, no Moisés Lucarelli, e o São Paulo encarará o Vasco, no Morumbi.

A princípio um sucesso de público e crítica, o horário das 11h ocupou a ala das reclamações dos clubes de acordo com o aumento da temperatura no país. Equipes como Corinthians, em nome do técnico Tite; Santos, que atuou por três finais de semana segudos na matinê; Grêmio, um dos postulantes ao título e Joinville lideraram os questionamentos.

Mesmo na primavera, o calor atrapalhou o andamento de jogos pela manhã. Em Goiânia, por exemplo, Goiás e Joinville atuaram no último dia 20 com uma temperatura acima dos 40ºC. Na mesma data, Corinthians e Santos realizaram o clássico paulista com quase 35ºC em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas