Defensivos avaliados em R$ 1,2 milhão são furtados de fazenda no Nortão

Data:

Compartilhar:


Só Notícias

Os produtos estavam no interior de um barracão de uma fazenda, localizada na zona rural de Matupá (208 quilômetros de Sinop). O crime ocorreu, ontem de madrugada.

 O representante da fazenda disse, ao Só Notícias, que os criminosos foram bastante audaciosos, pois estouraram o cadeado, pegaram apenas os produtos mais caros que estavam no local e, em seguida, ainda fecharam o barracão com um novo cadeado. Um vizinho teria visto um caminhão, um caminhonete e também um picape menor, tipo Fiat Strada, trafegando insistentemente pela região. O representante da fazenda, que pertence a um grupo agrícola, acredita que estes veículos tenham ligação com o furto dos produtos. 


“São pessoas que entendem, pois pegaram os produtos mais caros que havia no local”. Há a suspeita de que pelo menos cinco pessoas participaram efetivamente do furto. No entanto, eles podem estar ligados a alguma quadrilha especializada neste tipo de crime. 

O caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil do município, que já fez a comunicação à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da capital. Esta unidade deve assumir a responsabilidade pelas investigações. Na semana passada, cerca de um milhão em defensivos foram furtados da fazenda do prefeito de Santa Carmem (38 quilômetros de Sinop), Alessandro Nicoli. No final do ano passado, foram registrados pelo menos três furtos deste tipo de produto em fazendas na região de Vera e Feliz Natal. No último final de semana, policiais do GCCO com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop apreenderam uma grande quantidade de defensivos em uma fazenda, localizada em Santa Carmem (35 km de Sinop). O produto apreendido estaria estimado em cerca de R$ 5 milhões. 

O delegado do GCCO, Diogo Santana, informou que ainda não é possível afirmar a origem do produto e se foi subtraído de alguma propriedade na região. “Vamos chegar lote por lote e confrontar com registros de ocorrências de furtos ou roubos na região”. O delegado disse que a fazenda é de “um advogado na região”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...