Caminhões com 12 toneladas de dinamites são apreendidos no Nortão f

Data:

Compartilhar:

Dois caminhões carregados com dinamite foram apreendidos, ontem, na região da Serra do Cachimbo, em Guarantã do Norte. Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, o produto estava com peso diferente das notas fiscais. 

Durante a pesagem no posto fiscal, na divisa de Mato Grosso com o Pará, foi constatado que estavam faltando cinco mil quilos de dinamite na carga. Uma carreta apresentou nota fiscal de 12 mil quilos e tinha nove mil. 

A outra teria que estar com cinco mil quilos, conforme a nota fiscal,  mas somente três mil foram encontrados. A Polícia Civil de Guarantã do Norte foi acionada e fez a apreensão da carga e a prisão em flagrante dos motoristas, por transporte irregular de material explosivo e falsidade ideológica, em razão do motorista ser diferente do nome que constava em uma das notas fiscais. 

A carga de 17 toneladas deveria ser entregue em uma mineradora, no Pará. O caminhão com 12 toneladas de explosivos saiu do Paraná e outro com cinco toneladas de Goiânia (GO). 

Cinco toneladas do produto deram entrada no Posto Fiscal de Aragarças, em Goiás, na divida com Barra do Garças, porém, a carga não foi entregue no destino. 

O caminhão vazio se encontrou com o motorista que transportava 12 mil em  explosivos, na cidade de Primavera do Leste, e lá transferiu cinco mil para o veículo, que durante a fiscalização no Posto Fiscal da Serra do Cachimbo, um caminhão passou e no outro os fiscais desconfiaram da irregularidade e na pesagem constataram que faltavam duas toneladas. 

O motorista contou que ao passar pelo posto fiscal, ficou com medo de apresentar as duas notas. O delegado regional Ronan Gomes Villar disse que além da transferência de carga de um caminhão para o outro, o motorista também era diferente do que apresentava na nota fiscal.

 “A carga estava destinada ao outro motorista, filho do dono da empresa transportadora e que recebeu a Guia de Transporte de Mercadoria para fazer o  transporte. Ele deu entrada em Aragarças (GO), mas a carga não chegou no Pará. 

Esse mesmo caminhão foi passado para outro motorista e a carga encontrada nele era de outra empresa, diferente do que constava na nota fiscal”. Os dois caminhões foram encaminhados à Base da Aérea do Cachimbo para guarda até que o Exército Brasileiro providencie a retirada e destinação ao produto explosivo. (foto:divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...