Sindicato discutirá reajuste para quase 3 mil trabalhadores de frigoríficos no Nortão

Data:

Compartilhar:

Está marcada para a próxima quarta-feira (11) a assembleia geral que vai discutir e votar o reajuste anual dos profissionais dos frigoríficos da região Norte do Estado. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Laticínios do Portal do Amazônia (Sintracal), José Evandro Navarro, o pedido atual é de 9% de correção nos salários. 

“As empresas apresentaram proposta de 7,5%. Agora, a gente vai discutir com a categoria. Dentro de um cenário de crise econômica, acredito que se chegar a 8,5%, é um bom reajuste”, afirmou, ao Só Notícias. No total, quase 3 mil trabalhadores devem ser beneficiados com o reajuste nos salários. 

O sindicato ainda pretende avançar em uma proposta de aumento de 9% para aproximadamente 450 funcionários de laticínios da região. Segundo Evandro, uma assembleia paralela deve ser convocada. “As empresas têm falado de aumento de até 6%. 

É o mesmo dos frigoríficos, ou seja, estamos tentando aumentar este reajuste. Vamos ainda definir um local para assembleia e tentar convocar o máximo de trabalhadores”, detalhou. 

A assembleia para discutir o reajuste dos funcionários de frigoríficos será às 10h, em um frigorífico, às margens da MT-208, em Alta Floresta.

 O Sintracal representa trabalhadores também em Apiacás, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas