Piloto de avião agrícola que caiu em fazenda do Nortão será sepultado em Sorriso

Data:

Compartilhar:

O corpo do piloto Paulo Gilberto Formehl, 31 anos, está sendo velado na capela municipal, esta manhã. A funerária São Jorge informou, ao Só Notícias, que o sepultamento será, hoje, às 15h, no cemitério local. Formehl faleceu, ontem à tarde, após um avião agrícola cair em uma fazenda, localizada a cerca de 50 quilômetros do município de Ipiranga do Norte (153 quilômetros de Sinop).

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) compareceu ao local e deve apontar, em um laudo, as circunstâncias de como ocorreu a queda da aeronave. O cabo da Polícia Militar de Ipiranga do Norte, Wellington José da Silva Campos, explicou que funcionários da propriedade relataram que o piloto tinha reabastecido a aeronave, estava passado defensivo agrícola na plantação e não teria mais voltado. “Pouco tempo depois encontraram o avião completamente danificado em uma área limpa, no meio da plantação”.

Um dos funcionários da fazenda onde o avião caiu informou, ao Só Notícias, que a aeronave estava aplicando defensivo agrícola. Ele teria visto o momento em que o avião teria caído. O funcionário estava plantando em uma área próxima onde ocorreu o acidente.

Em 2013, o irmão dele, Claudio Formehl, 24 anos, usava um avião modelo Ipanema para passar defensivos em lavouras, quando caiu em uma reserva florestal, na localidade do Barreiro (cerca de 40 quilômetros de Sorriso). Na época foi necessário abrir uma picada na mata para chegar até o local do acidente. Claudio foi socorrido, inicialmente, por funcionários da fazenda e levado a Sorriso, em uma caminhonete, até encontrar a viatura dos bombeiros que estava indo prestar socorro. Porém, não resistiu aos ferimentos e teve falência múltipla dos órgãos.

Este é o segundo acidente com avião agrícola na região, com vítima fatal, em menos de 40 dias. No último dia primeiro de setembro, uma aeronave caiu na mata de uma fazenda em Sorriso e morreram os pilotos Maurício Seger, 39 anos (que residia em Sinop) e Dari Lorival Zimmermann, 44 anos, que morava em Sorriso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...