PF de Sinop apreende 337 kg de cocaína Jacareacanga no Pará

Data:

Compartilhar:

Por
 Rudy Roger Vaz


A Policia Federal de Sinop com apoio da A Força Aérea Brasileira (FAB) e CIOPAER, apreendeu nesta segunda-feira (26/03), um avião carregado com aproximadamente de 330 kg de cocaína, a aeronave entrou em território brasileiro as forças policiais começou a seguir os suspeitos e foi acompanhado até uma pista clandestina, a sudeste do município de Jacareacanga, no Pará.

A droga estava no avião monomotor PP-HAR que foi classificado como tráfego aéreo desconhecido por não ter apresentado plano de voo. Segundo a PF a aeronave provavelmente teria vindo da Bolívia.

A droga, os envolvidos como a aeronave apreendida foram trazidos para Dlegacia da Polícia Federal de Sinop. A ação faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal e órgãos de segurança pública. A aeronave foi monitorada e sua última posição conhecida pelos órgãos de defesa aérea foi próxima ao Rio Crepori, afluente do Tapajós.

Duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano da FAB e um avião radar E-99 foram empregados para monitorar e efetuar a detecção do avião. Após a confirmação da localização da aeronave em uma pista clandestina, a equipe da Polícia Federal foi transportada em uma aeronave da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso para efetuar a abordagem em solo.

Da redação Rudy Roger com O Impacto.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas