Médico é preso em Sinop por desvio de recursos da saúde em Santa Catarina

Data:

Compartilhar:

Redação do GD


Chico Ferreira

A Polícia Civil de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) cumpriu nesta terça-feira (12) um mandado de prisão contra o médico Moacir de Freitas Toledo acusado de desviar recursos públicos na área da saúde. A ação foi realizada em apoio a Operação Sutura, deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina. O esquema fraudulento teria ocorrido nas cidades de Penha e Itapema. Ainda não há informações sobre a quantidade de mandados expedidos ou a composição dos membros da organização criminosa.  

Moacir foi comunicado da ordem de prisão em uma clínica, no centro de Sinop, onde também os policiais cumpriram ordem de busca e apreensão, sendo apreendido um HD externo, pendrive e um celular.

Os trabalhos da operação são coordenados pela Divisão de Combate aos Crimes Contra o Patrimônio Público, por meio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro. O Ministério Público de Contas e Ministério Público Estadual da Comarca de Penha apoiam as ações. Os detalhes da operação serão repassados às 15h pela Polícia Civil de Santa Catarina.

Conforme o delegado de Sorriso, Eduardo Ribeiro, a Polícia Civil de Santa Catarina pediu apoio no cumprimento do mandado de prisão da operação que foi realizada hoje. “A equipe de investigação da Derf de Sorriso levantou as informações e verificou que ele atendia em uma clínica de Sinop. Nesta manhã, às 6h, os investigadores deslocaram até Sinop e efetuaram a prisão do médico na clínica onde trabalha”, disse. (Com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas