Polícia Civil cumpre mandados e aprende armas e munições durante investigações de homicídio

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte) deflagrou na manhã desta quinta-feira (15.08) a operação “Emboscada Canaã”, com objetivo de cumprir sete ordens judiciais, relacionadas a investigações de um crime de homicídio ocorrido no município. A ação resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de armas de fogo, munições, entre outros apetrechos.

Na operação, foi dado cumprimento a 5 mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão, sendo uma preventiva e a outra temporária, contra suspeitos de envolvimento no homicídio que vitimou o vaqueiro, Pedro Branco, no mês de outubro de 2018, na Praça Central de Nova Canaã do Norte.

A operação foi deflagrada após os policiais receberem informações de que um dos suspeitos, apontando como mentor intelectual (mandante) do crime possuía várias armas de fogo e artefatos em sua propriedade rural, na comunidade Tapayuna.

Em uma das casas, foram encontradas duas armas de fogo longas, de marcas desconhecidas, ambas de calibre 32 com diversos apetrechos de recarga de munições e munições intactas.

O trabalho resultou em duas pessoas presas em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, entre elas uma mulher flagrada com uma espingarda de pressão que adulterada para calçar munições calibre 22. A mesma suspeita era alvo do mandado de prisão temporária.

Segundo o delegado de Nova Canaã do Norte, Ruy Guilherme Peral da Silva, as investigações continuam e ao longo do dia, outras prisões podem ser realizadas.

“O homicídio investigado aconteceu no dia 08 de outubro de 2018 e desde então a Polícia Civil tem trabalhado arduamente para esclarecer a autoria do crime, sendo apontado como um dos principais suspeitos um dos alvos desta operação, que segundo informações mantinha grande quantidade de armamento em sua residência”, disse.

A ação contou com a participação de 11 policiais civis, 03 viaturas e grande quantidade de armamento a cidades de Colíder e Nova Canaã do Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas