Polícia Civil prende sete por envolvimento a furto de caixas eletrônicos

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT


A Polícia Judiciária Civil prendeu sete suspeitos durante investigações do furto de caixas eletrônicos na agência do Banco do Brasil do CPA II, em Cuiabá. As prisões foram efetuadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), na tarde de segunda-feira (02.09), no bairro Residencial Jardim Buriti, em Cuiabá.

Quatro dos suspeitos foram autuados por crimes de furto qualificado mediante utilização de explosivo e associação criminosa. Outro dois foram detidos com drogas e arma e autuados por tráfico de drogas.

Os quatro presos são suspeitos do furto mediante explosão de caixas eletrônicos do Banco do Brasil do CPA II, ocorrido na madrugada de domingo para segunda-feira (02). Com um deles foi encontrado R$ 3 mil, em dinheiro, valor que ele recebeu pela sua participação.

A delegada Juliana Palhares, responsável pelas investigações de furtos/roubos de caixas eletônicos prestará maiores informações sobre a operação, às 9h, na sede da GCCO, no Jardim das Américas. 

Logo após essa abordagem, policiais da GCCO descobriram que o dinheiro furtado estaria em uma residência no Bairro Santa Amália, onde outros criminosos tentavam limpar as cédulas manchadas com tinta vermelha em virtude da explosão.

Ao chegarem na casa, os policiais encontraram dois suspeitos, pai e filho. Eles  estavam exercendo a tarefa de limpeza das notas, sendo ambos conduzidos para a GCCO, onde os demais já estavam. Na residência havia vários locais com resíduos da tintura vermelha que estava nas cédulas. No entanto, não foram encontradas evidências de que o pai do suspeito, em que as cédulas eram lavadas, está envolvido nos crimes.

Na sequência, os policiais seguiram para uma residência no bairro Santa Inês, suspeita de ter pessoas que estavam auxiliando os ladrões na ação criminosa. Nesse local, dois suspeitos foram detidos e com eles apreendidos várias trouxinhas de droga, uma arma de fogo do tipo revólver e petrechos para o preparo da droga para a venda.

Conforme o delegado Flávio Stringueta,  havia informações de que uma das motocicletas utilizadas durante a ação criminosa estava sendo guardada  na casa, mas foi retirada antes da chegada dos policiais..

As cédulas que estavam sendo limpadas pelos criminosos não foram localizadas, porém, os policiais apreenderam várias notas no local do fato, deixadas pelos criminosos quando fugiram.

O valor ainda está sendo contabilizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas