Conselho de Ética do Senado elege Jayme como presidente

Data:

Compartilhar:


Jessica Bachega

[email protected]

Chico Ferreira

Chico Ferreira

O senador Jayme Campos (DEM) foi eleito, por aclamação, presidente do Conselho de Ética do Senado, instalado nesta quarta-feira (25) A sessão na qual o parlamentar foi escolhido, foi transmitida nesta manhã.

 


Jayme foi eleito para o mandato, em outubro passado, e ficou atrás em número de votos, da juíza aposentada Selma Arruda (Pode), atualmente cassada.

 

Conforme o site do Senado, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) foi eleito vice-presidente do Conselho de Ética do Senado.

 

O democrata recebeu 12 votos.

 

“É com grande humildade que acolho a decisão dos nobre pares para assumir a presidência da Comissão de Ética. Muito honrado que tenham indicado meu nome. Espero corresponder à confiança de todos, em mim depositada. Isso representa, para mim, motivo de muito orgulho”, discursou o senador, já na cadeira da presidência.

 

O senador fez uma breve narrativa de sua carreira política, na qual foi prefeito de Várzea Grande por 3 mandatos, governador e está no segundo mandato como senador da República. Entre 2011 e 2014 ele foi vice-presidente da Comissão e, por algums oportunidades, ocupou a presidência.

 

“Na política, sou daqueles que acredita no poder da palavra, no diálogo e na democracia. Nesta mandato, não haverá atos de revanchismo. Agradeço ao meu Estado, Mato Grosso, e aos brasileiros por essa honrosa oportunidade. […] Rogo a Deus que me ilumine nessa missão e que minhas ações sejam de sabedoria e união”, ressaltou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas