01/10/2019 às 07:28h
Um cigarro já agride seus vasos sanguíneos: entenda como

Se viajarmos de carro de uma cidade para outra, quanto melhor a estrada, mais seguros estaremos e a viagem será mais rápida e melhor. A circulação funciona assim também, quanto melhor a "estrada", melhor o fluxo, e o sangue vai chegar ao seu destino mais rápido e melhor.

O que acontece quando você fuma um cigarro

Cada vez que uma pessoa fuma, o cigarro provoca diversas alterações no corpo humano. Nos vasos sanguíneos, produz uma agressão na parede das artérias. Essa agressão é manifestada como uma lesão na parede do vaso, que depois é preenchida por gordura que circula no sangue, o conhecido colesterol.

O acúmulo é lento e progressivo. Quanto mais agressão, mais lesão, mais gordura e esse processo leva à obstrução do vaso.

Voltando à estrada da nossa viagem, asfalto liso, uma viagem tranquila. De repente, um buraco aqui, outro ali e temos que desviar. Começamos a tapar os buracos, mas a estrada nunca mais ficará igual. O fluxo de veículos já começa a atrapalhar. É assim também com as artérias.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2019 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121