01/10/2019 às 07:30h
Polícia Civil cumpre prisão de autor de homicídio consumado e tentado

Assessoria | PJC-MT

Um dos envolvidos em um caso de homicídio consumado e tentado, ocorrido no mês de junho no bairro Residencial Altos do Parque, em Cuiabá, teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de segunda-feira (30.09), em ação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

A ordem de prisão contra C.H.C.R., conhecido como “Javali”, foi expedida pela 12ª Vara Criminal de Cuiabá com base em investigações da DHPP, que o apontaram como principal suspeito da morte de Maksuel dos Santos, o “Bebê Preto” e da tentativa de homicídio contra O.A.S.R., ocorrido no dia 24 de junho.

Na ocasião, as vítimas estavam conversando às margens de um matagal, no bairro Residencial Altos do Parque, quando foram surpreendidas pelo suspeito e outros comparsas (ainda não localizados), que sacaram uma arma de fogo e efetuaram diversos disparos, levando a morte Maksuel, conhecido como “Bebê Preto”.

Segundo as investigações da DHPP, coordenadas pelo delegado Olimpio da Cunha Fernandes Costa, o crime foi executado a mando de uma facção criminosa no Estado, motivado pelo fato das duas vítimas estarem cometendo diversos roubos na região, atraindo assim a atenção das Forças de Segurança.

Outro motivo, seria o fato das vítimas não estarem pagando o “aluguel' de uma arma de fogo, concedida por um faccionado mais antigo e que esperava pela sua parte no produto dos crimes.

Após ter a ordem de prisão cumprida, o conduzido foi interrogado e confessou ter participação no crime, contando detalhes do fato e indicando outros possíveis envolvidos e o destino da arma de fogo utilizada no crime.

 

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2019 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121