Avallone propõe dividir a relatoria em CPI da Energisa; Simona é primeira ouvida

Data:

Compartilhar:

Da Redação – Wesley Santiago

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Avallone propõe dividir a relatoria em CPI da Energisa; Simona é primeira ouvida
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa foi instalada, oficialmente, na última quarta-feira (23), tendo os seus membros já definidos pelos parlamentares. Durante a primeira reunião, o deputado Carlos Avallone (PSDB) propôs dividir o trabalho da relatoria, por conta do extenso trabalho. A Procon Estadual deverá ser o primeiro a se pronunciar.

 
Na reunião foi definido como relator o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB). Ele propôs dividir a atuação da relatoria. “Com experiência já em outra relatoria, sei o trabalho que é ser um relator, acho que temos que dialogar para dividir os trabalhos, o objetivo é fazer o melhor relatório possível”.
 
A CPI da Energisa convidará vários órgãos e autoridades para ajudar na apuração das denúncias. Entre os convidados estão Procon, Ministério Público, Sindicato dos Urbanitários de Mato Grosso e Inmetro.
 
Já ficou agendada uma reunião com todos os membros da Comissão na próxima quinta-feira (30), ás 08 horas. Na ocasião, a primeira a fazer o pronunciamento será a superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona.
 
A CPI não tem poder de punição, mas pode encaminhar às autoridades, conclusões que possam abrir caminho a processos no futuro.
 
Na reunião, o presidente da CPI, Elizeu Nascimento (DC), defendeu que a população precisa ser ouvida. “Vários vereadores dos municípios do Estado realizarão audiências públicas e, eu acredito que é importante a realização dessas audiências públicas, essa é a maneira que a população tem para fazer suas reclamações e pontuação em relação a suas faturas que tiveram um aumento exorbitante nos últimos meses”, pontou.
 

O vice-presidente, deputado estadual Thiago Silva (MDB), destacou o atendimento que a concessionaria de energia elétrica tem prestado a Mato Grosso. “Além do preço devemos discutir o atendimento que a Energisa tem prestado a população. A empresa tem que andar na mesma velocidade que o Estado de Mato Grosso tem crescido, nós não podemos crescer 10% e a Energisa que é a empresa responsável pela distribuição não ter a estrutura para dá suporte para os investimentos do Estado, essa é a nossa preocupação para que possamos fazer um, trabalho imparcial”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...