Viaje tranquilo e sem medo do Aedes aegypti.

Data:

Compartilhar:

Algumas medidas ajudam a garantir um passeio sem surpresas desagradáveis

O Aedes aegypti se aproveita do clima úmido e quente

O Aedes aegypti se aproveita do clima úmido e quente

Pixabay

Não importa se o destino da viagem é o litoral de São Paulo, a região Nordeste ou o Caribe, a proteção contra o Aedes aegypti merece atenção especial durante todo o roteiro. O primeiro passo para garantir somente boas lembranças é evitar picadas, com o uso diário de protetor solar com repelente.

Vale lembrar que o mosquito costuma se aproveitar do clima úmido e quente para passear e se reproduzir. Portanto, no hotel ou na casa alugada, a dica é recorrer a mosquiteiros, janelas e portas com telas, e quartos com ar-condicionado.

Ao chegar ao local, vale a pena dar uma “vistoriada” para verificar se há algum criadouro do mosquito, como recipientes com água parada. Nas trilhas e em outros passeios realizados pela mata, acenda o sinal de alerta e reforce a proteção para ficar livre de picadas.

Nunca é demais lembrar que 80% dos focos do mosquito Aedes aegypti estão dentro de casa, segundo dados do Governo do Estado de São Paulo. Portanto, a prevenção deve acontecer muito antes do embarque. Antes de partir para as merecidas férias, verifique se o lixo está bem fechado, se as bordas dos pratinhos das plantas estão com areia e as garrafas viradas de boca para baixo, entre outras medidas.

Fonte:

Saiba como deixar sua casa livre de criadouros do Aedes aegyptiGoverno do Estado de São Paulo, 2018. Disponível em:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...