Mauro compara gestão com a de Taques e diz que estado está melhor

Data:

Compartilhar:

Thiago Andrade

arcos Vergueiro

Marcos Vergueiro

O governador Mauro Mendes (DEM) comparou sua gestão com a de Pedro Taques (PSDB) e disse que a situação melhorou em vista do que sua gestão encontrou em 1º de janeiro, no primeiro dia de governo. Com discurso pregando uma nova forma de fazer política, o democrata disse que a sociedade já não aceita mais os políticos que só “‘cacarejam” e inflamam questões partidárias e nada fazem pelo povo. 

 

O governador participou do ato de apresentação da senadora Selma Arruda no Podemos e de lançamento da pré-candidatura de Niuan Ribeiro a prefeito de Cuiabá na última quinta-feira (24). Segundo Mauro, a participação no evento de Niuan foi o primeiro ato político dele depois da eleição.

 

Mauro destacou que quando assumiu o governo, por exemplo, o Estado tinha 11 meses de atraso com os municípios na atenção básica. “Em 2018 só haviam pago o mês de janeiro, entramos lá e 10 meses depois estamos em dia com Cuiabá e os outros 140 municípios”, disse o governador. 

 

Mendes destacou que, além de estar em dia com o pagamento de 2019 também, está pagando os valores em atrasos deixados nas gestões anteriores. “Só pra Cuiabá são mais de R$ 20 milhões pagos do ano passado”, disse o governador. 

 

O governador destacou ainda que não hove incremento de receitas extraordinárias vindas da União ao Estado e nem um grande aumento na arrecadação estadual. O que, segundo ele, provaria a competência da sua gestão. 

 

Mauro voltou a lembrar dos R$ 3,5 bilhões em restos a pagar deixados pela gestão anterior. Segundo ele, mais de 11,4 mil fornecedorers estavam sem receber quando assumiu o governo. 

 

“O político que tenta agradar todo mundo, tomar cafézinho e dar tapinha nas costas, dificilmente vai entregar resultado. O resultado vem de trabalho sério, honesto e com planejamento”, disse o comandante do Palácio Paiaguás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas