Governador quer criar ambiente que propicie novos investimentos no Estado

Data:

Compartilhar:

Thiago Andrade

De volta à vida política-partidária um ano depois das eleições, o governador Mauro Mendes (DEM) destacou na segunda-feira (28) que a gestão do Estado busca criar uma ambiência negocial que propicie a realização de novos investimentos em Mato Grosso. Tudo para que o Estado potencialize sua capacidade produtiva e possa sair da crise que vive desde 2015. 

 

No encontro do PDT, Mauro lembrou que vem sofrendo com a estagnação da economia, mas que é um estado diferente, com grande capacidade produtiva. No entanto, essa capacidade é freada por questões burocráticas e pela logística. 

 

Mauro lembrou que mesmo com produção recorde, o estado ainda carece de formas para transportar o que é produzido e que isso precisa mudar para que Mato Grosso possa crescer. “Só o crescimento econômico é que gera oportunidades”, disse o comandante do Palácio Paiaguás. 

 

O governador destacou que o crescimento econômico precisa estar alinhado com uma política de Estado que cuide das pessoas. “Esse é o papel do Estado, fazer o bem e criar oportunidades. A China é um país comunista, mas que viu no crescimento econômico uma oportunidade. A China tem mais de 400 milhões de pessoas na clase média, isso equivale a duas vezes a população do Brasil. O país fez isso porque gerou riqueza, oportunidades e empregos. Há pouco mais de meio século houve um êxido no país, as pessoas deixam a China porque morriam de fome por falta de oportunidade”, disse. 

 

Para o gestor, é preciso pegar esses exemplos e entender o caminho que eles encontraram que permitiu o grande crescimento. “Esse é o papel da nova política”, discursou aos filiados do PDT. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...