Obrigação de venda, 100% dos salários do Atlético-GO, mas ainda sem ‘papel passado’: como São Paulo emprestou Jean

Data:

Compartilhar:

© Gazeta Press Jean em treino do São Paulo

A conturbada transferência do goleiro Jean para o Atlético-GO gerou polêmica. Com contrato suspenso pelo São Paulo após ser preso em dezembro nos Estados Unidos, acusado de agredir sua esposa, Camila Bemfica, o jogador chegou a conversar com outros clubes até finalmente ser anunciado pelo time de Goiânia na segunda-feira.

Até pela situação extraordinária de seu vínculo com o Tricolor, a negociação de Jean com o Atlético-GO teve alguns detalhes diferenciados. De acordo com informações obtidas por Eduardo Affonso, repórter da ESPN Brasil, a equipe goiana tem obrigação de vender o goleiro em caso de proposta de compra de algum outro clube.

O jornalista explicou ainda que o São Paulo também negociou como mandatório que o contrato com o Atlético fosse até 31 de dezembro, durante o período da suspensão do vínculo com o clube tricolor, sem possibilidade de devolução antes do prazo.

O clube paulista não pagará nada dos salários e nem sabe quanto Jean receberá no Atlético, que assumirá integralmente os vencimentos.

Outra situação curiosa é o fato de os clubes ainda não terem trocado os papéis para finalizar os trâmites de empréstimo, apesar de o Atlético-GO já dar como certa a contratação de Jean para esta temporada.

De toda forma, o goleiro terá que lidar com o processo que corre na Justiça norte-americana. Ele foi detido pela polícia de Orlando na manhã de 18 de dezembro. A ficha do atleta foi divulgada pelo Departamento de Correções do Condado de Orange, na Flórida.

De acordo com as informações da ficha, Jean foi detido às 7h27 (horário de Orlando) e pré-sentenciado por violência doméstica. Conforme a lei dos Estados Unidos, o atleta conta com o pressuposto de inocência.

As acusações de Milena Bemfica ocorreram na madrugada de quarta-feira, por meio de publicações no Instagram. Ela divulgou vídeos mostrando ferimentos no rosto e pedindo ajuda: “Eu estou aqui, em Orlando, e olha o que Jean acabou de fazer comigo. Alguém me ajude! Jean acabou de me bater. Gente, socorro!”.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas